BAAR – BACILOSCOPIA (LINFA)

Este post foi visto 488 vez(es).

Comentários

As micobactérias são bacilos álcool-ácido resistentes, os quais são circundados por uma parede celular hidrofóbica, e que resistem à descoloração causada pelas misturas álcool-ácido usadas na identificação.
O Micobacterium leprae é um parasita intracelular obrigatório e que
apresenta afinidade por células cutâneas e por células dos nervos periféricos. O bacilo se desenvolve bem à temperatura geralmente em torno de 35 °C, o que explica sua localização preferencial em regiões anatômicas com temperaturas mais baixas, como nariz e regiões onde os nervos se encontram muito próximos à pele. Por isso a importância no processo de coleta do material. Vale ressaltar que a coleta de linfa não é um procedimento correto, pois a linfa é um fluido que não apresenta células. Uma coleta adequada consiste na retirada de material presente em quatro sítios específicos, conforme descrito anteriormente.

.

//CANAL DE VÍDEOS

//ASSESSORIA CIENTÍFICA

O Laboratório Carvalho mantém uma equipe de Bioquímicos à disposição de médicos e laboratórios conveniados para esclarecer dúvidas sobre os testes disponíveis e discutir casos clínicos, resultados e indicações de exames laboratoriais. Essa equipe também é responsável pela pesquisa de novas metodologias e participação nos processos de validações de ensaios laboratoriais.